decoracao-quarto-estilo-vintage-3

Decoração de quartos no estilo Vintage

Para quem é nostálgica e gosta de coisas que remetem ao estilo antigo, vintage, seja objetos, roupas ou até mesmo na decoração da casa, deve saber que é um estilo que atualmente está em alta e é bastante charmoso.

O vintage tem atraído muitos fabricantes para produzirem coleções ou peças individuais com uma sensação de retrô.

Seguindo essa linha muito romântica, o acolchoado continua sendo o protagonista em coleções atuais de mobiliário de quarto, isso porque normalmente a cama é a parte que mais se destaca.

Separamos algumas imagens de quartos vintage e algumas dicas para você conseguir uma decoração bacana.

decoracao-quarto-estilo-vintage (4)

O estilo vintage combina aspectos, texturas e formas antigas com um toque relativamente contemporâneo.

Uma das dicas é deixar as paredes com tonalidades brancas ou claras, ou que se aproxime do tom pastel.

decoracao-quarto-estilo-vintage (8)

Os deslizes mais comuns nesse tipo de decoração são usar cores muito fortes ou não combinar bem os tons.

decoracao-quarto-estilo-vintage (10)

O resultado é um exagero na decoração, tornando-a pesada e sobrecarregada. É sempre importante trabalhar com as texturas. Uma das formas fazer isso é utilizar um papel de parede para decorar as paredes do lar.

Isso irá ajudar a criar uma atmosfera bacana e irá dar mais vida ao espaço quando utilizadas as características suaves do vintage.

decoracao-quarto-estilo-vintage (3)

O piso é igualmente um elemento chave nesse tipo de decoração. O ideal é um piso de madeira, sobretudo se quisermos dar um toque rústico ao ambiente. Optar por tons claros para a madeira é uma excelente opção porque podemos combiná-la com qualquer tipo de móvel e acessório.

decoracao-quarto-estilo-vintage (6)

Se não quiser optar pelo piso de madeira, outra alternativa muito interessante são os tapetes. Para um estilo vintage um tapete de tonalidade de terra como o castanho ou preto encaixará perfeitamente.

O colorido também pode fazer parte desse estilo. No entanto é bom lembrar que todos os elementos dentro do ambiente devem contrastar e ressaltar de tal forma que nenhum elemento ofusque outro ou gere a sensação de estar saturado, seja de cor ou acessórios.

decoracao-quarto-estilo-vintage (11)

Os acessórios decorativos são também peças chaves para uma decoração vintage correta. Na maioria da vezes, não é necessário gastar muito dinheiro. Você poderá usar objetos com história, elementos herdados, acessórios de segunda mão  etc.

decoracao-quarto-estilo-vintage (12)

O importante é que cada um dos objetos transmita um passado. Livros com capas de couro, mesas envelhecidas de forma natural pelo passar do tempo, espelhos dos anos setenta, jogos de infância dos teus pais etc.

decoracao-quarto-estilo-vintage (7)

Comentários

About author View all posts Author website

Amélia já Era