chas1

Cuidar de nosso bem mais precioso – a nossa saúde – é uma obrigação. Cuidados com a alimentação favorecem uma boa aparência e bem estar físico e psicológico. Veja abaixo algumas dicas para que você comece a partir de hoje a fazer a manutenção de sua saúde de forma correta:

1- Mantenha um Peso Adequado: Principalmente se você já passou dos 40. Nesta etapa, o organismo da mulher começa a ficar mais lento em tudo. As necessidades de calorias caem 2% ao ano a partir desta idade. Nessa idade, um excesso de 200 calorias por dia pode resultar num aumento de 10kg de peso por ano. Por isso, faça uma alimentação equilibrada, fracionada, evite ficar em jejum prolongado e pratique exercícios físicos regularmente.

2- Eliminar a Celulite: Para isto, basta que você diminua o consumo de sal, pois causa retenção de líquidos e inchaços, e de alimentos gordurosos e frituras. Reduza também e principalmente, o consumo de bebidas alcoólicas, cafeinadas e refrigerantes. Aumente o consumo de fibras, água e chás.

3- Dieta à Base de Soja: A soja é um alimento de excelente valor nutricional, é o que possui melhor teor protéico e a qualidade de sua proteína é comparada à proteína da carne. É possível com o uso regular da soja, reduzir o risco ou prevenir doenças cardiovasculares, osteoporose, certos tipos de câncer como de mama, além de amenizar os sintomas da menopausa, principalmente as ondas de calor.

4- Reposição do Colágeno: Você só vai perceber se está com este componente em dia no seu corpo, ou não, aos 50 anos. Nesta faixa etária, o corpo produz somente 35% do colágeno necessário. Com isto, aparecem mais rugas e a parte articular e óssea do corpo ficam mais fragilizadas. Você pode fazer esta reposição através da alimentação. Atualmente existem no mercado vários alimentos enriquecidos com essa proteína que proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas. Estudos mostram que o uso diário de colágeno hidrolisado extraído industrialmente dos ossos, peles e tendões de animais não tem contra-indicação, não engorda e estimula a produção do colágeno natural, que perdemos com o passar do tempo. Consuma pelo menos 8g/dia do colágeno hidrolisado em pó.

5- Beba Chás: O chá verde, branco, amarelo e vermelho são ricos em polifenóis, substâncias com forte ação antioxidante. Outros chás bastante importantes e que devem ser consumidos, são os derivados da Camellia sinensis. Os estudos mostram que essas substâncias são capazes de reduzir o risco de doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer, como o de mama, por exemplo. Além disso, as pesquisas estão mostrando que o consumo regular desses chás aumenta o gasto energético e a oxidação de gordura, ajudando no processo de emagrecimento.

Comentários

About author View all posts Author website

Amélia já Era