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Geralmente, deixamos a principal refeição do dia de lado, devido à pressa para se chegar ao trabalho, à escola ou faculdade. Mas este é um tremendo erro, segundo informam especialistas. Principalmente quem é gordinha, e pulam esta refeição, não as fazem emagrecer e ainda cria o risco de desenvolver diabetes.

A atitude de pular o café da manhã promove o aumento de peso. A fome fica tão intensa com o passar do dia, que a pessoa acaba exagerando no lanche ou nas outras refeições. Além disso, não fazer o desjejum poder facilitar o aparecimento de muitas doenças, de acordo com estudos realizados pela Universidade do Colorado, nos EUA.  O teste foi realizado com nove mulheres, acima do peso. Quando não tomavam o café da manhã, as voluntárias apresentavam após o almoço, picos mais altos de glicose, um fator de risco para o diabetes.

Três dicas para acabar com o jejum matinal

Para quem é apressada, já na noite anterior, deixe sobre a mesa a louça e os talheres do café, assim como alimentos que não deterioram fora da geladeira, como os pães.

Quem come muito no jantar, geralmente acorda sem fome. Que tal maneirar mais à noite, tomando uma sopa, para poder ter apetite de manhã?

Comece sempre aos poucos. Um copo de leite ou uma fruta nos primeiros dias tendem a acabar com a preguiça matutina do aparelho digestivo.

Siga estas dicas e comece a fazer do café da manhã completo, um hábito. Nada de apenas tomar um cafezinho. O café da manhã envolve muitos tipos de alimentos, pois são eles que vão te dar o combustível para você poder passar o dia com energia, seja para o trabalho ou para os estudos.

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Amélia já Era