Dicas para aniquilar os pés de galinha

Com o passar do tempo, vão surgindo perto dos olhos algumas linhas de expressão conhecidas como “pés de galinha”. Não é precisa esperar essas linhas surgirem para começar a cuidar da sua pele, pois quanto mais tempo você demorar, mais difícil será para disfarça-las.

Porém, para aquelas pessoas que já possuem algumas rugas, algumas mudanças de habito pode ajudar a diminuir essas marcas que tanto incomodam. Então aqui vão algumas dicas para você cuidar da sua pela corretamente.

 

Proteja seus olhos

Use filtro protetor solar diariamente (mesmo naqueles dias em que a temperatura está mais baixa).

Quando estiver sol use óculos escuros. A radiação solar incomoda e faz com que forçamos os olhos, ajudando nos surgimentos das rugas.

 

Consulte um oftalmologista

Quem tem problemas para enxergar também tende a forçar os olhos.

 

Hidrate a pela

Quando sua pele está ressecada dá a sensação que suas rugas estão piores do que parecem. Escolha um creme que você goste e capriche na hidratação da sua pele. Não se esqueça de limpar e tonificar a pele.

 

Cosméticos

Cosméticos a base de retinol ajudam a tratar o envelhecimento da pele, porque agem inibindo as metaloproteinases, que danificam a estrutura do colágeno.

Quando a pele está bem danificada, são usados ácidos retinóico como a tretinoína e outros derivados da Vitamina A. Nesses casos é aconselhável a prescrição médica.

 

Cremes caseiros

Você pode criar seu próprio creme de beleza com produtos naturais. Alimentos como abacate, cenoura, maça, pepino, limão, mel, aveia entre outros, são alguns ingredientes que tratam a aparência da sua pele.

Combinando os alimentos certos, dá para fazer cremes que trarão um excelente resultado para suas rugas.
Falta de colágeno

O colágeno é uma substancia produzida pelo nosso organismo. Ao passar dos anos essa substancia vai diminuindo e com isso rugas, flacidez e algumas dores musculares vão surgindo.

Através de uma alimentação balanceada rica em proteínas magras, ômega-3 e de alimentos que contenham vitaminas C, E, cobre e zinco, podemos repor a perda dessas substancias. Alguns alimentos indicados são:

Carnes, ovos, peixes: são fontes de vitaminas e auxilia no metabolismo.
Feijão, brócolis, ervilhas, lentilhas, gema de ovo e laranja: são nutrientes que ajudam a repor o colágeno.
Cereja, uvas e soja: ajudam a neutralizar o envelhecimento da pele.

Leite

O leite é um produto rico em nutrientes e ácidos que limpam as camadas mais profundas da epiderme. Molhe uma bola de algodão com leite e aplique sobre a pele.

 

Frutas cítricas

As frutas cítricas ajudam a fortalecer a pele. Misture um pouco de suco de limão com laranja e aplique com uma massagem suave. Deixa por 5 minutos e depois lave com bastante água.

 

Evite o cigarro

O cigarro é um grande vilão para o surgimento de rugas e o envelhecimento da pele. A nicotina prejudica a circulação sanguínea, compromete a nutrição e oxigenação da pela. Além disso, o tabaco é prejudicial para o colágeno e a elastina, que são muito importantes para a saúde. Caso você não fume, evite ficar em lugares onde haja fumaça.

Comentários

About author View all posts Author website

Rogerio Wilbert