4 dicas para arrumar a casa sem perder tempo

Arrumar a casa é um dos itens que mais causa dor de cabeça nas donas de casa e também em seus maridos e companheiros. Isso porque é preciso tirar quase tudo do lugar para fazer aquela limpeza necessária, pelo menos a cada 15 dias.

Atualmente a arrumação ficou ainda mais traumática. Com pouco tempo durante a semana, já que a rotina do casal costuma ser intensa em seus trabalhos, a atividade fica restrita ao fim de semana e aí é preciso muita paciência e tempo para colocar tudo no seu devido lugar.

Mas algumas dicas de especialistas em arrumação poderão fazer com que você economize tempo na hora de organizar e assim possa aproveitar bem mais seus dias de folga.

Planejamento é o ponto forte de uma casa arrumada em pouco tempo

A primeira coisa que você deve ter em mente é o que e como quer arrumar, como se fosse uma lista mental; se tiver dificuldade escreva no papel. Planeje por onde vai começar a organização e deixe separado os produtos que vai usar, pois isso irá lhe economizar muito tempo.

Separe tudo o que vai usar

Não tem nada mais irritante do que descobrir no meio do caminho que você esqueceu o pano, ou pior, esvaziou os armários, mas não pegou o lustra móvel. Por isso antes mesmo de começar a tirar tudo do lugar e sair limpando detalhadamente, pegue pelo menos 4 baldes.

Coloque dentro de cada um deles tudo o que vai usar. Por exemplo, para o quarto coloque panos de tirar pó, lustra móvel, limpa vidros, sacos de roupas, entre outros. Para o banheiro produtos como desinfetante, sabão em pó, rodos e vassouras vão facilitar seu trabalho.

Quem vai primeiro

Depois de fazer isso, pense em como será sua limpeza. Por exemplo, se seu quarto é a área mais distante da entrada de sua casa, comece por ele. Depois vá avançando na limpeza até chegar na porta de entrada. Lembre-se também de colocar os produtos nas áreas específicas, assim você não perde tempo buscando um em cada lugar.

Comece sempre pela superfície

Pode parecer até uma dica simples, mas ela é importante para quem quer economizar tempo na arrumação. Por exemplo, se você está na cozinha, não adianta lavar e limpar o chão e só depois se lembrar da louça, porque a água da lavagem pode espirrar, um copo escorregar ou até mesmo o detergente respingar nos azulejos.

Por isso, limpe a mesa e deixe-a organizada, depois arrume a pia e só depois vá para a limpeza dos armários, fogão e chão.

Use organizadores

Podem ser caixas ou até mesmo divisórias em gavetas. Esses itens farão com que você encontre tudo o que precisa sem revirar os itens. Isso fará com que você mantenha os armários, gavetas e cômodas organizadas e lhe poupa tempo nas próximas organizações e limpezas.

Assim você não precisará gastar tanto tempo arrumando a bagunça acumulada.

banner-venha-conhecer-nossa-loja-ameliajaera

Consultas

http://vidaeestilo.terra.com.br/casa-e-decoracao/camareiras-dao-dicas-para-poupar-tempo-na-arrumacao-da-casa,c54848fc7c137310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

http://www.bolsademulher.com/familia/10-dicas-simples-para-limpar-a-casa

Comentários

About author View all posts Author website

Rogerio Wilbert